About me

Ela: Oi, meu nome é Marcelle eu adoro ler, internet, viciada em Gossip Girl, neh, Juh? Amo doces, sou meio tímida, adoro escrever nos meus blogs e também histórias. Uma garota confusa, complicada e estourada sempre pensando sobre a vida. Essa sou eu.


EmailOrkutFeed

Blog

Blog criado dia: 28/01/2009

Esse blog é meu e da minha amiga Renata e desde o começo foi como uma válvula de escape pra mim onde eu escrevia tudo e mais um pouco,onde eu fazia a lei.Há muito tempo estava com o mesmo layout por dois motivos:1-eu não gosto muito de mudanças e 2-eu não sou boa em html tanto que tô refazendo mil vezes isso aqui.Mas tudo vale a pena quando eu vejo o comentário dos meus leitores.Bom ou não,o que importa é a sua opinião.

Estou Lendo

Vitória

Calendário

Arquivos

Visitas

American Teen

 Oi, gente! Semana passada eu loquei um DVD pra passar o feriado. Nada combina mais com feriado que filmes, né?

 Bom, então eu vou falar pra vocês um pouco do filme que eu vi. O nome dele é American Teen e em português também recebeu o horrível subtítulo "Uma Turma do Barulho". Se você está cansado desses clichês de adolescentes americanos, talvez vá gostar desse filme tanto quanto eu. É o seguinte, o diferencial desse filme é que na verdade ele conta a histórial real de 5 adolescentes. É como um documentário, sabe? Mas não um daqueles chatos que voce vê no Discovery Channel, é superlegal, tem umas animações, e é superindie, ou seja é diferente, não é um "blockbuster", sabe? O filme conta a história de Hannah Bailey, a rebelde, Jake Tusing, o nerd, Megan Krizmanich, a "abelha-rainha",Colin Clemens, atleta e Mitch Reinholt, definido como o garanhão, o que eu não concordo porque na verdade, a única com quem ele namorou foi a Hannah. Todos eles são alunos do último ano do Ensino Médio em uma pequena cidade de Indiana, que eu esqueci o nome. O filme mostra tanto o que as pessoas pensam sobre si mesmas quanto o que os outros personagens pensam delas. Pra variar, eu gostei mais da Hannah, que é diferente, estranha, rebelde, rs. É muito raro eu me identificar mais com a garota popular, rs, acho que só em Gossip Girl e The O.C., em PLL eu gosto da Aria, em A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana eu gosto da Amy, enfim, são sempre as garotas mais nerds. A Hannah é superdiferente de todos na cidade dela, pois ela não é nada conservadora, é ateia e ainda por cima é artista. Ela pinta e o sonho dela é ser diretora de cinema e fazer faculdade na Caifórnia. Na verdade, eu acho que Nova York tem bem mais a ver com faculdade de cinema e com garotas tipo ela ( assim como a Liz de My Life as Liz foi pra lá também, lembra?) tanto que depois ela se tocou e foi pra lá, rs. Ela tem um melhor amigo chamado Clarke e é ele quem a acompanha durante todo o filme, o único que não a deixou sozinha. Ah é, e tem uma coisa legal que eles NÃO ficaram juntos no final. Eu odeio quando os melhores amigos ficam juntos e isso sempre acontece. Em filmes, séries, livros... É super clichê.

Essa é uma das capas do filme, inspirada no filme O Clube dos 5 dos anos 80. Será que o filme é mesmo uma cópia desse? Bom, eu nunca o vi para saber.


 Outra coisa legal nesse filme é a trilha sonora, que assim como o filme é bem indie. Tem MGMT, The Ting Tings, Black Kids e Does It Offend You, Yeah? Essa última eu ainda não conhecia, eu sou viciada na música Kids do MGMT, ela é muito linda! Ah, de tão indie que o filme é, ele é da produtora Indie Films junto com a Paramount. Bom, tem gente que acha que na verdade esse dosumentário foi muito sensasionalizado e até mesmo que eles seguiram um roteiro, não era exatamente "real", mas cara, acho que eu nem me importo muito com isso, só me importa que eu adorei o filme e ele me emocionou bastante porque daqui a pouco sou eu quem vai estar vivendo essas coisas, preocupada em entrar na faculdade, em ser aceita. Inclusive, o Bruno, dono do blog Baú do Pirata tá meio afastado daqui porque vai fazer o vestibular pra Administração. Vamos desejar sorte pra ele, né? Então, eu tenho medo do ENEM, sabe gente? Eu demoro muito pra fazer até um simples simulado e não consigo terminar todas as questões, imagina só um ENEM? E também acho que é bem difícil, eu até prefiro fazer vestibular que ENEM, sabe? Acho que eu vou fazer os dois. Ah é, um outro medo meu é de onde que eu vou estudar, eu sonho muito em me mudar, mas é um grande passo ainda mais na minha idade. Ah é, no final do filme é a parte mais legal porque depois que ele acaba e vem as letrinhas, também aparece os personagens dizendo o que aconteceu com eles, se eles tão se dando bem na faculdade e tal. E alguns até mostram que aprenderam com seus erros porque é isso você pode zoar o quanto quiser na escola, mas a gente sabe que na verdade quem se dá bem na vida real são os nerds mesmo e os populares... bom, acabam de um jeito triste e deprimente, como alcoólatras ou obesos. E eu sei do que eu tô falando, é só assistir alguns filmes/séries. E agora eu deixo vocês com a ótima banda The Ting Tings com a música Great DJ, que toca nos créditos e também no menu do DVD. Curtam o som.

 

Por Matchelle às 22h28 |