About me

Ela: Oi, meu nome é Marcelle eu adoro ler, internet, viciada em Gossip Girl, neh, Juh? Amo doces, sou meio tímida, adoro escrever nos meus blogs e também histórias. Uma garota confusa, complicada e estourada sempre pensando sobre a vida. Essa sou eu.


EmailOrkutFeed

Blog

Blog criado dia: 28/01/2009

Esse blog é meu e da minha amiga Renata e desde o começo foi como uma válvula de escape pra mim onde eu escrevia tudo e mais um pouco,onde eu fazia a lei.Há muito tempo estava com o mesmo layout por dois motivos:1-eu não gosto muito de mudanças e 2-eu não sou boa em html tanto que tô refazendo mil vezes isso aqui.Mas tudo vale a pena quando eu vejo o comentário dos meus leitores.Bom ou não,o que importa é a sua opinião.

Estou Lendo

Vitória

Calendário

Arquivos

Visitas

VIVA a história viva

Oi, gente! Como é que cês tão? Hoje eu vou falar sobre uma coisa que tá dando o que falar: a novela Amor e Revolução. Junte um típico casal Romeu e Julieta, à uma trilha sonora maravilhosa com grandes nomes da música popular brasileira, uma história real e cenas fortes e violentas e você terá a receita certa para uma boa novela, essa é a receita de Amor e Revolução. O Tiago Santiago é um novelista muito bom, Caminhos do Coração ou Os Mutantes foi totalmente inovador e eu gostava até ficar cansativo demais em três temporadas, mas ele sabia escrever, sabe? Era bem envolvente. Ele também fez dar certo o remake de Uma Rosa com Amor, também fez a Malhação de 2001 e A Escrava Isaura, agora fez talvez o maior marco de sua carreira: uma história polêmica que fala sobre a ditadura militar.
 Eu assisto Amor e Revolução e posso dizer que a novela é ótima! É ridículo o povo não dar seu devido valor, teve dia que chegou a perder pra Band, pelo amor de Deus! É a  ignorância das pessoas que só assistem Globo ou só querem programas atuais. Não que todos que não assistem à novela sejam ignorantes, não é isso, mas é uma história muito boa que não merece a audiência que vem tendo. Os atores são muito bons, tem a fofa da Patrícia de Sabrit que eu passei a adorar por causa de Pérola Negra que tava super  sumida, muito bem como a Olívia, uma coitada que mora com a família Guerra e tem que aguentar as ofensas e ameaças de seu marido Filinto e ao mesmo tempo tenta se revoltar com algumas coisas que eles fazem, tem a Thais Pacholeck num papel bem besta, os protagonistas Graziella Schmitt, que já fez duas temporadas de Malhação e Cláudio Lins, de Uma Rosa com Amor, também conta com Jayme Periard, Lúcia Veríssimo, Cacá Rosset e outros.
  A trilha sonora é um caso à parte. Perfeita! Tem vários clássicos da MPB dos anos 60 e alguns regravados, como por exemplo a música de abertura da novela, Roda Viva do MPB4, também tem a versão mais que especial da Pitty de Cálice, assim como a versão original de Chico Buarque com o Milton Nascimento, tem Baby dos Mutantes, Nossa Canção – Vega, O que Será (À Flor da Terra) – Chico Buarque part. Milton Nascimento, Alegria, Alegria-Caetano Veloso, José em duas interpretações, uma pela Rita Lee e outra pela Roberta Campos e outras que eu não conheço.
 Sobre a trama, também é muito boa, mas é bem pesada por causa das cenas de tortura, o Tiago Santiago até quis amenizar um pouco as cenas pra ver se a audiência melhora porque eu acho que isso é um dos motivos da baixa audiência também, mas eu acho que é como um filme da Segunda Guerra Mundial, sabe? Não se pode ocultar o passado e como minha mãe, que não gosta muito de novelas por causa da maldade disse"pelo menos é algo real, uma coisa que aconteceu" e é instrutivo, sabe? Você aprende sobre a história do país. E outra coisa é que finalmente uma novela achou uma ideia decente para se fazer um casal "Romeu e Julieta". A Globo acha que é só juntar um pobre e uma rica, ou o contrário pra se ter um casal digno de Shakespeare, mas -affe- isso é mais comum que ovo de chocolate na Páscoa! Amor e Revolução sim tem um casal que NÃO pode ficar junto porque eles têm TUDO pra dar errado. Ela é comunista, ele militar, ela luta contra a Ditadura e o capitalismo, ele tem pai e irmão militares de esquerda da linha dura, os que fazem as piores coisas, matam comunistas e tudo mais, os pais dos dois se odeiam e isso também representa perigo pra ela porque a antiga namorada dele foi assassinada por ser comunista e tudo indica que foram seu irmão e seu pai quem mandou matar. Conclusão: assistam Amor e Revolução, pois eu tenho certeza de que não vão se arrepender.

 P.S.: A abertura também é incrível com as pessoas sumindo, ou seja foram presas ou mortas. E o título deste post eu tirei deste tweet do André Vasco http://twitter.com/#!/andrevasco/status/58719070475915265 A letra de Cálice é PERFEITA!

Por Matchelle às 01h04 |

Tô de volta!

 Ai, galere, mais uma vez me estresso com esse maravilhoso UOL que apagou o que eu tava escrevendo e ainda saiu da página, e com o meu teclado que foi o culpado, mas é que o Blogger ou Wordpress teria salvado. Enfim, gente, sentiram saudades de mim? Eu senti saudade de você, blog, meu amor, mas é que os estudos e a preguiça são meio que anti-blogs. Bom, eu tô adorando minha nova escola! Claro que eu não tenho muito com o que comparar, mas lá é legal, de um modo geral. Os professores são bons, o ensino também, tô me dando bem com as pessoas, só o estudo que tá meio complicado mesmo porque eu ainda não tô conseguindo me acostumar e tô com o maior medo de perder minha bolsa. Mas não é que eu esteja tão ruim assim também, já tirei uns 10 e 9, mas ao mesmo tempo tirei 4 e isso é preocupante. Bom, espero que eu consiga ir bem.

 Bom, gente, hoje eu tô muito feliz porque é sexta, me livrei de uma semana mó chata dormindo tarde e acordando cedo, estudando e tal e ainda tô baixando várias músicas legais, algumas que tavam pendentes aqui faz teempo! Pra vocês terem uma ideia de como eu sou eclética, tem de Shakira a Jorge e Mateus. Ah é, eu ando amando a Shakira, tava até querendo fazer um post sobre ela, mas hoje não porque hoje o assunto principal é outro, até porque acho que vou ver o filme do SBT. Olha gente, tenho um bafão pra contar: fui pra São Paulo pro lançamento do meu primeiro livro!! Isso mesmo, você não leu errado. Eu já tinha falado um pouco desse livro que tem vários contos e um deles é o meu, vou postar algumas fotos:

 

 

Essa aqui é a parte da frete da biblioteca onde foi o lançamento.

Algumas coisas que tem na biblioteca, sobre o Alceu Amoroso Lima.

O espaço lá. Bem legal, né? Lá no fundo tem uns pufes pras pessoas lerem, relaxarem...


Vários escritores lendo seus livros.
Meu nome *--*
Eu, Sérgio Prado(escritor, dono da editora e organizador do livro e do lançamento), minha tia-avó e minha mãe.

Essa é uma das escritoras do livro. Muito legal e simpática, escreveu uma dedicatória muito bonita pra im e fez uma excelente palestras sobre O Processo de Criação. Infelizmente, pra variar eu saí de olho fechado, mas não podia deixar de postar essa foto.

Family

Family II
Autografando*--* Olha que caneta diva, gente! Minha tia que me emprestou.

Um dos autores. Esqueci qual =O


O livro

 Eu TINHA que postar essa foto porque nela há duas pessoas muito legais, junto comigo, meu pai, minha mãe e minha vó. Ela é amiga virtual do meu pai há anos e minha também e aquele é o marido dela e é a primeira vez que nós a vimos e a primeira vez que eu e meu pai conhecemos uma amiga virtual, ou seja muito especial, né? Eu tinha chamado outra, mas ela não pôde ir.

Bom, gente, é isso. Sorry pela demora do post. Aquilo q eu falei ali em cima de sexta-feira foi na semana passada, cara! E depois saiu toda aquela felicidade e eu chorei muito à noite sem grandes motivos. Ah, gente, sábado passado eu criei um twitter e meio q ele tb é culpado de eu não ter postado porque ele vicia e a gente fica tda hr vendo as atualizações e tal, eu gostei mas prefiro blog. Só que o bom do twitter é que a gente posta as coisas em tempo real lá, enquanto que no blog é mio complicado, tem que elaborar mais e tals. Me segue lá no http://twitter.com/MahMatchelle mas vou logo avisando que eu não sigo todo mundo que me segue. Acho idiotice seguir só pra retribuir, só sigo se gosto dos tweets ou sou amiga da pessoa. E votem no Cantinho de Uma Garota, blog da minha amiga Tha nesse link http://acessopermitidoblog.blogspot.com/p/agir-2011.html, é só votar ali na enquete. Please, jaudem ela, o blog dela é divo!! Se vocês não conhecem acessem http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/  Bjs!

Por Matchelle às 00h38 |